De facto, esta época do Benfica faz com que, do ponto de vista das críticas ao comportamento da equipa de futebol serem menos correntes ou, pelo menos de forma directa. Contra factos não há argumentos. Somos bons, temos feito grande jogos, e, objectivamente, os dados comprovam, praticamos o melhor futebol e somos a melhor equipa a nível defensivo e ofensivo.
Agora, obviamente, existem formas de tentar "matar" a nossa estrutura e o nosso bom nome. Começando pelos "túneis", temos sofrido de várias partes os efeitos destes parasitas que se chamam jornalistas. Primeiro pelo interesse que dão a esses acontecimentos. Segundo pela forma barata como desvirtuam a realidade que, não interessando para o jogo, minam a credibilidade das pessoas envolvidas e das instituições em questão.
Obviamente que agora estamos defendidos em relação a esta situação. Nenhum jogador entra no túnel sem o adversário estar integralmente no seu balneário. Não há cá misturas. Assim é mais bonito ver o futebol?Não. Mas assim outros o quiseram.
Os castigos são duros dizem uns. Eu digo que em nada reflectem aquilo que se passou. Todos tivemos acesso às gravações das câmaras e, tendo isso em conta, nenhum elemento do Benfica lá está a provocar estragos. Ora, para mim, isso é o mais importante. Mas existem alguns senhores que querem passar a imagem de que o Benfica incentivou, de forma indirecta, esta situação, daí ser punido com uma multa que, sendo irrisória para o clube, acho que é muito útil que seja contestada porque, convenha-se, nem que fosse um euro, nada fizemos, logo, nada temos a pagar.
Quanto a Braga, muitos se vitimizaram porque foram punidos e impedidos de jogar. Claro que o Cardozo, como todos vimos, ficou sem jogar duas partidas (que muita falta nos fez nesses jogos) quando estava numa forma excelente. Quem nos repõe os danos aí causados?Quem disse a verdade na comunicação social?Como está o caso das agressões dos seguranças ao Ramires? Não interessa!Porque os meninos do Porto, por terem mau perder, provocam situações que, não sendo novidade, são quase que branqueadas. Pena, para senhores como Miguel Sousa Tavares ou Rui Moreira, que existam imagens e que se veja nitidamente o que se passou.
Claro que a manifestação ontem foi excelente. Prova que aquela gente não tem escrúpulos. Os Super Dragões manifestarem-se pela verdade desportiva é, digamos, no mínimo, gozar com a própria lógica do fair-play. Eu, pessoalmente, achei piada. Mas, lá no fundo, é grave, porque é o reflexo total do estado da justiça e da visão distorcida que as pessoas tem da democracia. Não esqueçamos que o futebol é o reflexo do país...
Por último, para não me alongar (porque se falasse de metade do que têm atacado o nosso clube não teria descanso durante dias a fio), falo de um artigo de Luís Sobral na rubrica "sobe" do Mais Futebol. É um ataque disfarçado de elogio por parte deste antibenfiquista disfarçado de jornalista. É mais um ressabiado que se esqueceu do seu código deontológico, com credibilidade nula.
É mais um idiota que, pasme-se (ou não), é director de uma televisão e de um site desportivo. Ora, por isso mesmo é que não vejo TVI (até já nem estamos na taça...) nem leio os artigos deste senhor. Como o título era Benfica: um feito raro, ganhar assim aos alemães, ainda fiquei admirado e curioso mas, no final, logo percebi que era mais do mesmo mas de forma disfarçada.
Claro que nem todos somos burros e, melhor ainda, temos uma televisão própria com gente séria e capaz de nos defender. Para além disso, existimos nós, bloggers, que tudo faremos para manter e aumentar ainda mais o nosso bom nome, ajudando o nosso clube a ser (ainda mais) o Maior Clube do Mundo...
Carrega Benfica!!!!