E assim ficamos sem mais um dos jogadores que nos proporcionaram as poucas alegrias que tivemos nos últimos anos. Não quer dizer que, por isso, e como prémio, devam ficar até ao fim da carreira.
No entanto, no caso de Petit, acho que essa seria a melhor solução. Por variadíssimas razões. Senão vejamos: Raça, força, atitude, benfiquista, profissional, etc, etc... e que tal falar também da sua boa disposição que, acredito, dentro de um grupo de trabalho, é sempre uma mais valia?
Claro que nada é eterno dizem alguns. E, dizem os mais "obtusos" (perdoem-me a expressão) que já não tem motivação, não é o mesmo, quer sair, blá, blá...Nada mais errado. Nunca o vi dizer que queria sair nem que estava descontente; Sempre assumiu quando não jogava nem quando não jogávamos bem; mas sempre falou como alguém que sente o clube e que, como adepto, ficava destroçado com o rumo que a equipa estava a tomar.
Por isso, a sua saída é uma fraqueza para nós. Não existe no nosso plantel um médio com as suas características. A sua força, raça e determinação em jogo são exemplo para qualquer um dos meninos que por lá ficam.
Para mais, Katsouranis pode estar de abalada. Já sem o Petit falta muita coisa. Não sei o que será do nosso meio-campo sem os dois jogadores mais bem preparados, rotinados e experientes.
De qualquer forma, pior que tudo o que enumerei, foi o facto de ter saído por apenas um (!!!) milhão de euros (dividido com o Boavista claro). Ora, um jogador internacional, com a experiência de Petit, ser vendido por um milhão de euros só mostra uma coisa: já não era bem-vindo no clube. Há primeira oportunidade venderam um importante activo (sim...31 anos não é velhice!!!).
Apenas uma palavra...excelente!!!!é o que penso desta gestão desportiva:(
PS - Espero estar enganado. Dizer no final do ano que a falta do Petit não foi determinante. No entanto, por tudo o que fez e deu ao nosso Benfica como jogador, não será esquecido.
Sem comentários:
Enviar um comentário