Motor de Busca preferido dos portugueses

domingo, 19 de outubro de 2008

António Lobo Antunes e o Benfica

Ontem, excepcionalemente, comprei um joral depsortivo.

Comprei "A Bola" de ontem porque Vitor Serpa (director do jornal) teve a brilhante ideia de entrevistar um dos grandes escritores nacionais, de seu nome António Lobo Antunes.

Das suas palavras destaco três ou quatro ideias:
- Qual a equipa que mais o entusiasmou?
A que venceu a primeira Taça do Campões(...)"O Coluna era admirável. Que grande jogador"

- E a selecção?Não sente a selecção?
"Sou quase como o José Cardoso Pires. Ele dizia, não sou do benfica, sou do Nené. Eu digo: não sou da selecção, sou do Benfica".

- Masjá não gosta tanto do Benfica...
"Sabe, gosto deste treinador. Do Quique Flores. Li umas coisasde que gostei(...) Gosto muito e admiro Rui Costa(...)tem um amor muito grande ao clube".

- O FCP roubou o comando ao Benfica...
O FCP tem um problema. Tem sucesso e não consegue ter uma dimensão nacional. Continua a ser um clube regional com sucesso.

Não sentindo o amor que sentia pelo seu Benfica há alguns anos atrás, Lobo Antunes demonstra-nos ao longo desta entrevista o quanto ainda adora o seu clube, não escondendo, appesar de tudo, a sua mágoa pelo caminho que o futebol está a levar (e o seu Benfica também).

No entanto, está crente que com esta equipa técnica e desportiva, o nosso Benfica está no bom caminho...

1 comentário:

Anónimo disse...

Quem assim fala não é gago, muito menos se engana! O SLB é o maior de Portugal e o resto é conversa! Mesmo com os anos de escuridão, mesmo com uma gestão deficiente e o futuro difícil e mesmo sendo humilhado desportivamente e sofrendo campanhas mediáticas de difamação (a visibilidade mediática de alguns lacaios de outros clubes é só um exemplo), não há vento nem maré que derrube ou esmoreça o peito aberto de um verdadeiro benfiquista! Bem hajas Lobo Antunes!
Abraço,
Zé Amaral