Motor de Busca preferido dos portugueses

domingo, 15 de março de 2009

O título fica cada vez mais longe...

É sempre bom se existir alguém que acredita que ainda poderemos chegar ao título. Eu, pessoalmente, e infelizmente, não acredito!

O FCorruptos do Porto venceu hoje e, por isso, cinco pontos de distância, em 24 possíveis, tendo em conta os nossos indices exibicionais e calendário, é praticamente impossível. Digo isto porque fomos, inclusive, ultrapassados pelo Recreativo de Albergaria dos Doze...
De qualquer forma, não vou pelo mesmo diapasão de muitos comentários e opiniões que se têm ouvido após a derrota. Foi uma derrota dura, um sinal de desrespeito pelos benfiquistas, principalmente pelos 47 mil presentes na Luz, mas daí a começar a desancar a torto e a direito e querer a cabeça deste ou aquele, não vou por aí…
O mal do Glorioso não está em ter Quique como treinador, nem Rui Costa como Director, nem porque joga o Cardozo e não o Suazo (ou vice-versa), nem porque joga A e não B...
É um problema estrutural e de mentalidade, de dinâmica de vitória que tem faltado e muito, para os nossos lados...
Há que ter coragem de assumir o que está menos bem e lutar para que essas coisas melhores...
Não considero Quique um mau treinador nem culpado de tudo! Aliás,o Benfica não ganha há muitos anos e Quique nunca cá tinha estado antes. Não esqueçam que ao mandá-lo embora, apenas estamos a contribuir para começar tudo de novo no próximo ano..
Terá que vir novo treinador, nova filosofia e modelo de jogo (sim,não parece, não gostamos muito, mas já existe um modelo de jogo), novo camião de jogadores, etc. etc. Tudo factores que apenas e só, nos levarão a que, certamente, e mais uma vez, comecemos nova época cheio de esperanças, que rapidamente se diluirão em novas desilusões...

Não estou com isto a defender que ele é intocável ou não tem culpa nenhuma. Longe disso. Ele ontem errou, ele já errou várias vezes…Só que a estabilidade não tem existido o nosso clube...
Por último, e voltando à "vaca fria", não fossem certos erros de arbitragem, estaríamos ainda bem na luta pela vitória final...se não mesmo à frente.
Não temos é a sorte de ter "boa imprensa" como certas cavalgaduras vestidas de verde que escamoteiam tudo o que é apitado em nosso prejuízo...fosse o Sporting o prejudicado e outro galo cantaria...aparecia logo um chorrilho de comentários intra e extra direcção a culpabilizar o sistema que tanto os tem prejudicado, mesmo que esse sistema seja liderado por aqueles com quem fazem negócios ou aqueles com quem se sentam em tribunas VIP em amena cavaqueira, ou até por aqueles que os enganam, fazendo acordos de antecipação de jogos devido a jogos que já não vão ser realizados…
Quanto aos ladrões e corruptos de azul nem se fala! Esses abusa da imprensa portuguesa, principalmente a que está sediada no Norte, toda ela submissa, quer seja, quer não seja da sua cor clubística (BC a presidente assusta!!!!).
Não quero com isso escamotear uma derrota e uma mais que provável desilusão no fim da época. Mas, quando nada jogamos e perdemos (como acontece com todos os clubes da Europa, Mundo e arredores), ao lembrarmo-nos daquilo que nos tiraram e que era nosso por mérito, não custa pensar que apesar desta derrota podíamos estar melhores?!?
A mim custa, e por isso é que não consigo fazer uma análise tão quente e explosiva contra quem lidera o meu clube. É que os pontos tirados ao Benfica não lhe iriam fazer falta só nesses momentos. Nestas alturas em que perdemos, em que vemos o líder destacar-se, e em que se começam a fazer os balanços de época também se pode ver a falta que esses pontos que nos foram tirados poderiam fazer…
De qualquer forma, a vida faz-se caminhando em frente. Sábado haverá Taça da Liga contra o Sporting. Espero que vençamos o jogo e apaguemos a má imagem deixada este fim – de – semana…

Sem comentários: