Se há coisa que me custa é estar a trabalhar enquanto joga o nosso Glorioso. Por muito que queiramos ser profissionais, falta qualquer coisa que nos deixe trabalhar em paz.
Foi o que se passou ontem. Não tive oportunidade de acompanhar o jogo, nem pela rádio. Assim, não tenho como efectuar qualquer análise sobre as incidências da partida. Só acalmei após o Golo de Kardec.
Vi o resumo e, pelo que vi, basta-me falar do maravilhoso momento do Aimar. Obrigado "El Mago", por mais um momento maravilhoso.
Apercebi-me por opiniões de amigos benfiquistas (são mais fidedignas sempre) que não jogámos bem e que continuamos com sérias limitações que nos impedem de atingir, pelo menos, metade da dinâmica do ano passado.
No entanto, quero apenas focar dois ou trêss aspectos fundamentais do momento actual da nossa equipa na Liga (sim, porque misturar com a Champions é ser pouco rigoroso): 5 vitórias seguidas e 5 jogos seguidos sem sofrer golos. Penso, aliás, que nem o ano passado estivemos cinco jogos sem sofrer golos. Marcamos menos, é um facto, mas continuamos sem sofrer e, assim, basta marcar um, que está ganho!
Ora, muito desta consistência defensiva advém da subida de forma do Luisão e, acima de tudo, da grande capacidade de recuperação mental que Roberto teve. Aquele jogo frente ao Vitória de Setúbal foi fulcral e permitiu que víssemos o melhor de Roberto. Acho, no entanto, que ainda pode, e vai fazer mais pelo nosso clube.
Posto isto, resta-nos aguardar por uma escorregadela dos Andrades em Coimbra e tentar vencer no Dragão. Sem dúvida que relançaria o campeonato de forma definitiva. No entanto, aguardemos por estes jogos, na certeza de que, sem cumprirmos com rigor o nosso trabalho, é indiferente que o Porto ganhe ou perca.
Viva o Benfica!!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário