Ao ler um blog de benfiquistas de seu nome Tertúlia Benfiquista, verifiquei que um blogger, ao comentar um post, transcreveu um comentário do nosso conhecido e amigo benfiquista Ricardo Araújo Pereira (para ler cliquem aqui).
Nesse texto, existe referência a vários casos que se passaram ao longo das décadas de 90 e 2000: O caso Calheiros, o Apito dourado, entre outros.
No entanto, o que mais me chamou a atenção foi a descrição de uma jogada num Porto - Benfica, em 1994, em que nos foi literalmente roubado um golo.
Sem querer entrar em pormenores (encontram-nos no texto original), o jogo estava empatado a 1 golo e quem marcasse ganhava a Supertaça. O Benfica tem César Brito isolado, Baía vai defender a bola fora da área (com as mãos!!!), sobra para outro jogador do Benfica que remata, bate em Zé Carlos e entra. Golo? Não...foi anulado porque, na altura do remate que bateu no jogador do Porto, outro jogador do Benfica estava em fora de jogo posicional...
Só mesmo vendo (http://www.youtube.com/watch?v=QXu7kU-BHFY)
Dizer que este e outros lances ao longo dos últimos anos não tiveram influência nos resultados desportivos é passar um atestado de estupidez as pessoas!!
Sim, porque depois de ver esse lance, dei uma espreitadela pelos vídeos relacionados e, qual não é o meu espanto, existem inúmeros lances do mesmo tipo...(aproveitem a boleia e vejam depois também...)
Enfim, é o futebol que temos e o Benfica, como enorme clube que é, terá que lutar sempre contra os adversários e contra as habilidades que tem vindo a ser feitas...
Sem comentários:
Enviar um comentário