Motor de Busca preferido dos portugueses

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Fabrizio Miccoli...

Após esta excelente vitória na Madeira, dei por mim a ler no Correio da Manhã uma entrevista de um dos mais acarinhados e espectaculares jogadores que passaram pelo Benfica nos últimos anos: Fabrizio Miccoli!
O avançado italiano diz estar bem no Palermo mas não descarta voltar ao Benfica. Recomenda Luisão a qualquer clube italiano e reconhece Suazo como um grande avançado.
Saudades de te ver de águia ao peito...

Coloco aqui alguns excertos da mesma:

O que aconteceu para não ter regressado ao Benfica no início desta época?
Tive tudo acertado com Rui Costa mas penso que as negociações não avançaram porque o presidente do Palermo, Mauricio Zamparini, se recusou a vender o meu passe. É alguém que sempre acreditou em mim e nem quis ouvir falar de propostas. Eu teria ido se houvesse acordo entre os clubes.

Parece estar melhor do que quando jogava no Benfica...
Talvez seja verdade. Isso deve-se ao facto de não estar a ter lesões. Diria que estou a jogar ao mesmo nível da fase final da minha segunda época no Benfica [2006/07]. Estou sereno, sem problemas, e isso reflecte-se nas minhas exibições. Mas também fiz boas exibições com a camisola do Benfica.– Continua a ter contactos com pessoas do clube?– Falo às vezes com o Nuno Gomes e com dois ou três amigos que tenho no Estoril. Tenho muitas saudades de Portugal e já disse à minha família que se o Benfica for campeão vou a Lisboa festejar com a equipa. É uma cidade muito bonita, onde fui muito feliz.

O Benfica pode ser campeão nesta época?
Porque não? A equipa não está muito bem na Taça UEFA mas encontra-se bem posicionada na Liga. Foi pena ter empatado com o V. Setúbal. Estaria agora no primeiro lugar. Tive pena de não ter sido campeão pelo Benfica. Vi imagens e percebi a importância que tem para milhões de portugueses ver o Benfica campeão. Jogar nesse clube foi uma experiência inesquecível para mim.

Percebe as razões da irregularidade do Benfica na Taça UEFA?
Nesse tipo de competições, às vezes um mau resultado no primeiro jogo pode deitar tudo a perder. Torna-se difícil a recuperação. O Benfica eliminou o Nápoles, que é um adversário muito complicado para qualquer equipa, e os seus adeptos esperavam, certamente, outros resultados na UEFA. Mas são coisas que acontecem e nem sempre têm uma explicação concreta. Também chegaram muitos jogadores novos e o entrosamento leva tempo a consolidar.

Quim tem sido infeliz nos últimos jogos e há quem queira ver Moreira na baliza. Tratando-se de dois antigos colegas de equipa, que opinião tem deles?
São dois grandes guarda-redes. Joguei mais vezes com o Quim a titular mas qualquer um deles dá garantias à equipa.

Que jogador do Benfica indicaria a clubes italianos?
Luisão. É forte, um verdadeiro líder, e as suas características adaptam-se bem ao futebol italiano.

Já teve oportunidade de o encontrar(Mourinho)?
Sim, falei com ele quando defrontámos o Inter e ele foi muito simpático. Perguntou-me se eu falava português e respondi que falava mais ou menos. Virei-me para ele e disse-lhe: 'Mister, trago o Benfica no coração.'

2 comentários:

Anónimo disse...

Ganda Miccoli, verdadeiro campeão, um Senhor que não merece ser mais martirizado por lesões. O futebol agradece.
Não me surpreende esta humildade e este amor ao SLB, trata-se de um craque na verdadeira acepção da palavra, e ainda hoje tenho a sua saída (que quase redundava na sua ida para o FC do Porto) encravada na garganta.
Só confirma que muitas vezes os jogadores estrangeiros, talvez por terem mais "mundo", percebem e apreciam muito mais o que o SLB representa do que certos jogadores portugueses que passaram pelo nosso clube, talvez por a sua mesquinhez e pequenez do seu carácter os ter tornado cegos e ressentidos.
E PLURIBUS UNUM, Miccoli
Abraço,
Zé Amaral

Hugo disse...

É, sem dúvida, um jogador azarado que, felizmente para ele, este ano tem tido menos leões. O resultado está à vista. Não é convocado para a selecção italiana devido à qualidade da frente ataque existente naquele país....

Mas a comunicação social italiana fala insistentemente nele para o lugar...

Quanto ao resto, é mesmo um senhor...
Sabe ver que a sua carreira renasceu aqui e, só por isso respeita o clube...

Mas, para além disso, adora-o porque vê que como o nosso clube não há igual...

Saudações Benfiquistas...