Motor de Busca preferido dos portugueses

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Marítimo 0 - 6 Benfica



MARÍTIMO-BENFICA


LIGA SAGRES - 11.ª JORNADA

Estádio dos Barreiros, no Funchal
Hora: 19:15

Árbitro: Artur Soares Dias (Porto)

EQUIPAS OFICIAIS
MARÍTIMO - Marcos; Paulo Jorge, João Guilherme, Fernando Cardozo, Van der Linden; Bruno, Olberdam, Marcinho, Miguelito; Manu e Djalma.
Treinador: Lori Sandri.
Suplentes: Bruno Grassi, Briguel, Luís Olim, João Luiz, Vítor Júnior, Baba e Bruno Fogaça.

BENFICA - Moreira; Maxi Pereira, Luisão, Sidnei, David Luiz; Ruben Amorim, Katsouranis, Binya, Reyes; Aimar e Suazo.
Treinador: Quique Flores.
Suplentes: Moretto, Miguel Vítor, Yebda, Balboa, Urreta, Nuno Gomes e Cardozo.

------------------------------------------------
O Benfica entrou muito bem no jogo obtendo logo nos primeiros minutos duas boas oportunidades para marcar com Suazo e Amorim a não conseguir colocar a bola nas redes do Marítimo.
No entanto, aos 20’, após uma falta marcada de forma super-rápida por Katso, Suazo surge sozinho perante Marcos, obrigando a que este o derrube já dentro da área. Expulsão para Marcos e penalti convertido por Reyes deram vantagem à nossa equipa.
O jogo poder-se-ia ter complicado. Nos minutos seguintes viu-se um Marítimo a tentar equilibrar o jogo com 10 unidades e um Benfica na expectativa de ver como iria reagir o Marítimo. Mas, sem nunca perder o controlo de jogo, o Benfica manteve sempre o domínio, cedendo pouco espaço ao adversário pela excelente pressão que a zona intermédia e a defesa muito subida efectuavam (se fizermos assim contra 11 tudo será bem mais fácil acreditem).
Assim, aos 42’ Suazo premeia uma boa exibição para ampliar a vantagem depois de um canto desviado por Katso (esteve muito bem em campo). Iríamos para o intervalo com o jogo na mão.
O segundo tempo resume-se de forma rápida tal o domínio que o Benfica exerceu em campo. Vária oportunidades de golo e bons apontamentos individuais durante a segunda metade. No entanto, o 3-0 surge apenas aos 66’ após novo canto apontado na esquerda por Reyes (um golo e duas assistências), a bola a sobrar para Luisão que, frente a Grassi, não perdoa.
Suazo iria bisar aos 85 e a três minutos do final e nos descontos Nuno Gomes acrescentou mais dois à conta do Benfica.
Imagem retirada do jornal onine Mais Futebol ( http://www.maisfutebol.iol.pt/)

Sem comentários: