Motor de Busca preferido dos portugueses

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Benfica 2 - 0 Hapoel

Saldou-se por uma vitória a estreia na Champions League 2010/2011. Sem fazermos um jogo brilhante, conseguimos o mais importante:os três pontos, que nos permitem, logo na primeira jornada, estar na frente do grupo e, mais importante ainda, que nos garantem alguma tranquilidade para o que se avizinha, quer a nível interno, quer nas seguintes ronda desta mesma competição europeia.

Não foi, como anteriormente referi, uma boa exibição da nossa equipa. Alguma lentidão, permissão de algum espaço ao adversário e a sua consequente manutenção de posse de bola, pouca acutilância ofensiva, etc. No entanto, depois de todas as vicissitudes das últimas semanas, a vitória era o mais importante. Serve para animar, serve para dar confiança e é importante financeiramente, claro está.

Agora, apesar de termos tido uma exibição menos conseguida, houve alguns bons momentos. Primeiro na baliza. Roberto começa a provar que, afinal, não é assim tão mau e que, com confiança, pode vir a ser um grande guarda-redes. Assim o espero!!! Não fez nada de mais mas, depois dos primeiros jogos, nota-se agora uma maior confiança no jovem guarda-redes...

Depois Aimar. Mesmo nas fases menos boas da equipa, tentou sempre dar velocidade ao jogo, quer com a bola nos pés, quer através dos passes de ruptura que, por vezes, não tiveram sequência por parte dos colegas de equipa (Gaitan e Cardozo, por exemplo).

Também Luisão merece destaque, Que grande golo capitão. Penso que a jogada é toda ela bem construída. Dá-me a sensação que aquele canto é marcado para aquela zona com o propósito de baralhar e romper as marcações, de modo a que, na zona de penalti surgisse alguém isolado para finalizar. Se assim foi, estão de parabéns porque a jogada foi bem delineada e bem finalizada. Se não, está bem na mesma, pois foi golo na mesma.

Para o fim, deixo Cardozo. Não fez um bom jogo porque não está bem fisicamente. No entanto, em 3 anos de Benfica, os adeptos já deviam sentir que Cardozo é assim e que, apesar desta forma de estar em campo, tudo dá pela equipa. A atitude que teve, ao mandar calar os adeptos não é bonita mas aceita-se que, alguma vez, com a adrenalina do jogo, o profissional do nosso clube possa ter uma destas falhas. Um golo Domingo aos lagartos tudo esquecerá!!

Equipas iniciais:
BENFICA - Roberto; Ruben Amorim, Luisão, David Luiz e Fábio Coentrão; Javi Garcia, Carlos Martins, Aimar e Gaitán; Saviola e Cardozo.

HAPOEL - Enyeama, Dani Bondarev, Douglas da Silva, Fransman, Ben Dayan, Rocchi, Yadin, Vermouth, Zahavi, Ben Sahar, Shechter

1 comentário:

Anónimo disse...

100% de acordo. Temos praticado um futebol muito distante do da época passada, mas dramatizar de nada serve. Agora qualquer deslize é fatal.
Abraço,
Zé Amaral