Motor de Busca preferido dos portugueses

terça-feira, 10 de novembro de 2009

10ª Jornada Benfica 1 - 0 Naval

Fonte: Jornal A Bola

Meus amigos,


Custou mas foi!!!
Ao minuto 89, Javi Garia fez aquilo que os postes e o guarda - redes da Naval, Peiser, durante os 88 minutos anteriores tinham impedido: cabeçada poderosa e Gooolo!

Há muito tempo que não sentia este nervoso a ver um jogo do glorioso. As bolas não entravam, os minutos passavam e eu já pensava que não era desta que iríamos aproveitar os deslizes dos adversários e aumentar a vantagem para Porto e Sporting e, novamente, alcançar o Braga no topo da classificação.

Mas lá foi possível vencer nesse minuto 89.

Quanto ao jogo, não há muito a dizer. Não fomos tão pressionantes como costumamos ser (Amorim não é Ramires, é mais posicional) e, ao mesmo tempo, Aimar, Di Maria e até Saviola (a falta de Cardozo ao seu lado) estiveram uns furos abaixo do ponto de vista físico.

No entanto, aquilo que construimos merecia um melhor resultado. A Naval trouxe um autocarro/comboio/tanque até à Luz, o que nos dificultou a tarefa. De qualquer forma, contei 9 (!!) defesas de Peiser, 1 remate ao poste e 1 na barra (era um golaço do Di Maria...).

Chegava e sobrava...

Posto isto, estamos de novo no topo, ladeados do Sp. Braga, com o Porto a 5 e o Sporting a 11 pontos respectivamente...

Agora é tempo de pensar na vitória frente ao Guimarães para a Taça. Só depois desse objectivo cumprido se deve pensar no derby com os lagartos...

Ficha de Jogo:
Estádio da Luz
Árbitro: Lucilio Baptista

BENFICA - Quim; Maxi Pereira (Keirrison, 77), Luisão, David Luiz e Fábio Coentrão; Ruben Amorim, Javi Garcia, Aimar e Dí Maria; Nuno Gomes (Weldon, 58) e Saviola
Suplentes: Júlio César, Shaffer, Keirrison, Weldon, Luís Filipe, Filipe Menezes, Sidnei
Treinador: Jorge Jesus

NAVAL - Peiser; Gomis, Diego Ângelo e Daniel Cruz; Baradji, Carlitos, Alex Hauw, Godemeche e Camora; Marinho e Kerrouche (Michel Simplício, 67)
Suplentes: Jorge Baptista, Nkake, Michel, Davide, Bolívia, João Real, Zé Mário
Treinador: Augusto Inácio

Cartão amarelo a Maxi Pereira (37); a Gómis (10), Godemeche (28), Baradji (55)
Golo: Javi García (89)

Sem comentários: