Motor de Busca preferido dos portugueses

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Everton 0 - 2 Benfica

Excelente resposta à derrota (injusta) em Braga!!!

Uma primeira parte jogada com muita concentração e rigor defensivo sem, no entanto, esquecer de visar com perigo a baliza adversária. Foram do Benfica as melhores oportunidades de golo durante os 45 minutos da etapa inicial do jogo. Cardozo (?) atirou ao poste naquela que foi a oportunidade mais flagrante de golo e, na recarga, Saviola permitiu a defesa de Howard.

Na segunda parte, de uma forma crescente, entrámos bem e melhor que os ingleses. Gradualmente, tomámos as rédeas do jogo e, sem surpresa chegámos ao golo. Coincidência, ou não, foi o facto de Aimar ter entrado para o lugar de Coentrão dois minutos antes.

E quando este senhor joga, meus amigos, é uma delícia...A bola cola-se aos pés e de lá só sai à paulada!!!

Gostei muito da exibição da equipa mas, individualmente, Saviola foi, indiscutivelmente, o melhor do jogo. Gostei também da exibição de Ruben Amorim que, penso, jogou em três posições distintas ao longo do jogo e, em todas elas, safou-se bem, tendo, inclusive, aparecido bem na zona de remate várias vezes (segundo golo é insistência de Cardozo a remate seu).

Posto isto, resta acrescentar que, segunda - feira, frente à Naval é imperioso continuar na senda das vitórias para, na jornada seguinte, visitarmos Alvalade bem moralizados...

Ficha de Jogo
Estádio Goodison Park, em Liverpool
Árbitro Said Ennjimi (França)

EVERTON: Howard; Hibbert, Distin, Yobo e Baines; Rodwell, Goslin (Jô, 68m), Bilyaletdinov e Fellaini; Cahill e Yakubu (Agard, 80m) .
Suplentes: Nash, Coleman, Baxter, Wallace e Duffy.
Treinador: David Moyes.

BENFICA: Júlio César; Rúben Amorim, Luisão, Sidnei e David Luiz; Javi Garcia, Di María, Fábio Coentrão (Aimar, 60m) e Ramires (Maxi Pereira, 45m); Saviola (Felipe Menezes, 86m) e Cardozo.
Suplentes: Quim, Shaffer, Nuno Gomes e Weldon.
Treinador: Jorge Jesus.

Disciplina: Cartão amarelo para Yakubu (19m), Rodwell (50m), Hibbert (78m), Júlio César (87m).
Golos: 0-1, Saviola (63m); 0-2, Cardozo (76m).

Ao intervalo: 0-0.
Resultado final: 0-2.

1 comentário:

aguia da amora disse...

Foi um ganda joga.
O tango no relvado foi uma delicia, Não foram muitas as jogadas mas foram lindas. Grandes artistas.
Saudações bem benfiquistas