Motor de Busca preferido dos portugueses

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Carrega Benfica

Foi difícil mas ganhámos...e justamente!!!!

Espero que os portadores da azia pós jogo do Glorioso não venham dizer que ganhámos mal e com ajuda do árbitro porque a eles eu digo: Ficaram mais dois por marcar!!!E uma expulsão no penalti sobre o Aimar...

Começámos mal mas acabámos bem. Que distracção foi aquela no golo inglês?!?Penso que se tratou de uma má entrada em jogo, mercê de algum nervosismo e incapacidade. Os primeiros minutos foram ingleses, demasiado ingleses até. Pouca bola da nossa equipa e, dessa forma, as dificuldades foram bem patentes.

No entanto, após o golo do Liverpool, o Benfica reagiu bem embora, penso, tenha sido de uma forma mais com o coração do que com a cabeça, mercê, acima de tudo, pela excelente capacidade táctica da equipa de Benitez. Apesar de tudo, as oportunidades foram muitas, ora pelos pés e cabeça de Cardozo, ora por Di María. Após o quarto-de-hora, os ingleses defendiam no próprio meio-campo, acentuando-se esta situação, ainda mais depois da expulsão de Babel.

Chega-se ao intervalo com esta vantagem inglesa a irritar qualquer benfiquista. Pelos golos falhados ela nossa equipa e, apesar de ter expulso Babel, por estarmos perante um árbitro muito mau que começava a dar mostras de que ia começar a ser protagonista.

A segunda parte começou como acabou a primeira. Nós atacávamos, o Liverpool defendia. E, desta forma, Cardozo ia falhando mais uns golos que, confesso, me começava a irritar solenemente. Não acho, no entanto, que estivesse mal em todos os aspectos. Bons movimentos, bem a aparecer na zona de finalização, apesar da forte marcação inglesa. Faltava-lhe aquilo que queríamos:O golo.

No entanto, água mole em pedra dura, tanto bate até que fura!!!Depois de uma falta sobre Cardozo, o mesmo bate um livre de forma irrepreensível mas a bola bate no poste. Que raiva!!!A bola não entrava. O que era preciso fazer?!?Mas, após este pequeno flash na minha cabeça que durou dois segundos, a bola vai ter com Aimar e este sofre uma entrada por trás para penalti.Era o segundo amarelo para Insua...mas ficou no bolso.

Cardozo bate e golo...(e eu a pensar ele vai falhar, ele vai falhar!!!)Que alívio!!!Finalmente marcávamos e, de forma merecida, empatávamos a partida.

Antes do livre, entra Nuno Gomes para o lugar de Maxi. JJ arrisca um pouco mais. E Nuno entrou muito bem. Gosto de o ver e, apesar de incomparáveis, na falta de Saviola, é o mais inteligente para aquela posição. E provou que faz falta...

A partir daí a história do jogo...manteve-se!!!Benfica ataca, Liverpool defende...embora depois do empate tenha tentado (sem grande sucesso). Aquela oportunidade de Torres, mesmo que injusta,

Pelo meio, há um penalti, com Lucas a colocar mão na bola dentro da área, com o árbitro a não assinalar nada...Começava a fazer a pergunta:Para que será que existem os árbitros na área?

Algumas oportunidades falhadas e, Di Maria a rasgar pela área, a cruzar e penalti!!!Nas barbas do juiz de área, Carragher coloca (novamente) mão na bola. Nítido e indiscutível. Mudei a minha opinião: Afinal estão cá para alguma coisa...

Cardozo marca e, apesar de podermos ter pensado que iriamos carregar, penso que não aconteceu porque Jesus preferiu manter a estabilidade da equipa, entrando Airton para o lugar de Aimar.

Até ao final mais Benfica, com posse de bola e a tentar o terceiro golo mas com pouca convicção,a pensar, julgo eu, já no jogo de 2º Feira e até na 2ª mão em Anfield.

Desta forma, uma boa vitória que, apesar de curta e traiçoeira, apenas simboliza o fim da primeira parte. Faz falta que se mantenha esta atitude e esta capacidade técnico-táctica...porque lá vai ser o oposto...Excelente ambiente em apoio aos Reds e um Liverpool mais ofensivo...

No entanto, estamos à frente, é possível, e o sonho comanda a vida!!!

Carrega Benfica

PS - Orgulha-me este ambiente no Estádio. Orgulha-me ser falado por toda a Europa e, acima de tudo, orgulha-me ser benfiquista!!!(mas esta última nas vitórias e derrotas...sempre)

Sem comentários: