Motor de Busca preferido dos portugueses

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Uma vergonha!!!!


O jogo com a Académica, marcado para domingo, vem, mais uma vez, demonstrar a vergonha que é a liberalização dos preços dos bilhetes nos jogos da LPFP. Um adepto ter que pagar até 65€ (!?!) para ver um jogo de futebol da sua equipa é injusto, inacreditável e inaceitável, só por si. É indigno, tanto que vivemos numa época de crise e, quem ame o futebol, só tem uma opção: não vai ao jogo.

No entanto, como o clube que vai a Coimbra é o Glorioso Sport Lisboa e Benfica, o estádio Municipal de Coimbra vai encher. E porquê? Porque os nossos adeptos são muitos, são os melhores e pretendem ver a sua equipa, nem que seja uma vez num ano. Para além disso, sabem que o seu apoio é essencial nesta caminhada rumo ao título.

Não é, no entanto, uma situação nova. Ao longo deste ano (e nos anos anteriores, embora em menos escala), vários foram os clubes que praticaram preços exorbitantes e vergonhosos, nos jogos em que defrontaram o Benfica. Ou seja, estádios como os de Leiria, Belém, Figueira da Foz, Matosinhos, etc, etc, que nunca enchem, ficaram repletos com a nossa visita.

Quer isto dizer que somos nós, Sport Lisboa e Benfica, que sustentamos estes clubes da I Liga. Dito de outra forma, "à nossa pala", clubes como o Belenenses, Leixões, Naval, vão sobrevivendo neste campeonato...

E que recebemos em troca?!?Desrespeito. Quase todos os clubes nesta liga só querem beijar a mão ao papa...

Para mim, o que se deveria fazer, em jeito de protesto contra esta pouca vergonha, era não haver comparência dos nosso adeptos nestes jogos...Mostrar a estes canalhas que dirigem os clubes nacionais que com o nosso clube não se brinca.

Mas estaria a ser injusto com aqueles que esperam um ano inteiro para ver o Glorioso. E com a nossa equipa que tanto tem lutado para nos dar a alegria que todos queremos: ganhar o campeonato.

Urge, no entanto, protestar contra esta situação. Tentar elimina-la. A canalhice tem que terminar porque os nossos adeptos são apaixonados pelo clube mas merecem respeito. E o nosso clube também. Afinal, somos nós que pagamos os brasileiros que estas equipas contratam...

Sem comentários: