Poucas palavras merece esta situação...
É sistemático e nada é feito para o evitar...A polícia não faz tudo mas, ao nível da informação, também existe culpa.
Custa-me que exista grande capacidade jornalística dos nossos profissionais do sector para analisar o clima de guerra no Norte de África e Médio Oriente, encontrando culpados e razões para a guerra ou para evitá-la mas, ao mesmo tempo, nunca vi nenhum a ter a coragem de apontar o dedo e dizer o que tem que ser dito.
É que não é difícil. Vejamos:
- Sempre que vamos ao Norte, acontece uma situação destas, desde Braga até Sante Maria da Feira. Como é possivel que sejamos escoltados, isto aconteça, e estes idiotas consigam fugir às responsabilidades?
- Fomos agredidos no Dragão e Braga com bolas de golfe, quer este ano, quer o ano passado. Foi criado um clime de terror que, quer se queira quer não, intimida os nossos jogadores.
- O nosso Vice- Presidente foi agredido à saída de um restaurante, no Porto, por indíviduos afectos ao clube dos corruptos e, apesar de todas as indicações apontarem para uma situação organizada, nada foi feito.
- Pinto da Costa, na sequência desa agressão, não só evitou a lamentação Institucional que a situação merecia, como ainda incendiou mais, apelidando o nosso Vice de palhaço e indicando que se tratou de uma simulação. Tudo isto num local público, numa Junta de Freguesia de Rio Tinto, o que demonstra a promiscuidade existente entre este idiota e o poder público!
Posto isto, o que foi dito pela classe jornalística ou paineleiros?!?Nada. Nem no que toca à agressão a Rui Gomes da Silva houve qualquer crítica concreta a esta situação. Ouve uma ou outra voz que achou mal esta situação mas, no cômputo geral, pouco se falou!
E porquê?!?Porque esta situação ultrapassa o âmbito da preferência clubística dos homens da informação. Trata-se, acima de tudo, de medo e opressão que muitos deles sofrem. Desta forma, evitam falar de sua Santidade o Bufo, para não levar umas porradas ou perderem o seu lugar...
Outros há, no entanto, que são maldosos, trabalham em prol do clube dos andrades. Quem não se lembra do Cerqueira na RTP?!?Hoje é o homem forte da comunicação corrupta. E o jornalista do JN e Lusa que tanto espumava da boca quando falava do Benfica?!?Hoje é membro da Direcção de Comunicação dos andrades...
Pois é! Por tudo isto, o nosso papel é cada vez mais importante. Somos a voz do nosso Benfica e, tendo em conta esta viciação de resultados e informação, temos um peso cada vez maior sobre o universo benfiquista.
Posto isto, resta apelar para que nada seja feito no sentido de retaliar estas situações, apesar de toda a revolta existente pelos últimos acontecimentos e o respectivo abafamento da realidade.
A nosso cultura é a Cultura de Vitória dentro do campo, onze contra onze, alicerçada na força dos 12º jogador que somos nós, sócios e adeptos do colosso Sport Lisboa e Benfica!
Sem comentários:
Enviar um comentário