Foi um jogo que, infelizmente, mais uma vez mostrou que a nossa equipa continua a não jogar bom futebol. Estamos numa fase do campeonato que qualquer ponto perdido é a entrega do ouro ao bandido. E já temos o Porto, de novo,à nossa frente. Foram eles e não nós que dobraram a primeira metade da Liga na frente, o que, em termos anímicos, pode criar estados de espírito antagónicos nas equipas.
A nossa equipa tem, acima de tudo, vivido dos momentos de inspiração e, será justo dizer, da eficácia defensiva em muitos jogos. Noutros, nada se salva e tem sido o que já sabemos. O facto de liderarmos o campeonato tem que ser um factor de motivação. Não pode nunca dar azo a jogos menos bem conseguidos. Quem quer ser campeão tem que ser, acima de tudo, sério e compenetrado. E, muitas vezes tem faltado essa característica a muitos jogadores do clube.
Custou-me que Quique tivesse falado de alguns jogadores no final. Essencialmente de Reyes. Não que ache injusto. Sinceramente até concordo que ele tem tido um sub-rendimento nos últimos tempos. Mas não sei se terá sido o timing certo para estas declarações.O tempo o dirá mas, conhecendo eu certas “sanguessugas” da comunicação social, esta situação será tema de conversa durante a semana quando não houver futebol para encher as páginas (Sim, falo especialmente do Record).
----------------------------------------------
A arbitragem foi, mais uma vez, horrível e, como seria de esperar, em prejuízo do Benfica. Depois dos erros grosseiros de que beneficiámos num jogo (Braga), voltou a tourada…Falta e consequente expulsão para um Belenense por falta sobre Suazo que seguia isolado; Penalti sobre Yebda; Primeiro amarelo inexistente para Miguel Vítor, entre uma dualidade de critérios gritante a longo do jogo. Até um grande e famoso anti- benfiquista admitiu (ver aqui)…
Jaime Pacheco mostrou compreensão para com o árbitro esta Sexta. Há uma semana foi o árbitro o culpado da derrota na Luz… Vá-se lá saber o que vai na cabeça deste senhor!!!
O que é certo é que jogando bem ou não, os lances são para assinalar. E se metade dos penaltis que deviam ter sido assinalados o tivessem sido, estaríamos na frente. Mesmo sem jogar bem repito!
De qualquer forma,nada está perdido. Temos mesmo é que ser sérios e lutar sempre nos limites...Porque jogamos contra tudo e contra todos....
Sem comentários:
Enviar um comentário