Motor de Busca preferido dos portugueses

domingo, 18 de janeiro de 2009

Vitória na Taça da Liga

Grande vitória na Taça da Liga.
Não, não falo do jogo de ontem frente ao Belenenses. Estou a falar da excelente e sempre saborosa vitória na final da Taça da Liga de Andebol, frente ao Sporting (29-25).
É sempre um prazer vencer troféus, seja qual seja a modalidade, ainda mais frente ao eterno rival Sporting.
Mais um prova de que o nosso clube é ecléctico,ambicioso e uma potência, seja qual seja a modalidade em disputa. Nos últimos anos parece que, pelo menos no plano desportivo, a estrutura montada em torno das modalidades tem dado resultado.
Têm sido, de facto,vários os títulos que as várias modalidades tem conseguido nos últimos anos: Vólei, Futsal, Andebol, entre outras, tem dado alguns títulos importantes. Campeões nacionais, vencedores de Taças de Portugal e da Liga, Supertaças, estas três modalidades tem dado muitas alegrias aos adeptos do nosso clube.
O Hóquei, infelizmente,espera por melhores dias mas o Basquetebol, se tudo correr bem, pode voltar este ano a ser aquilo que os habituou naquelas noites grandiosas em que todos vibrávamos com os cestos de Pedro Miguel, Carlos Lisboa, Jean Jacques, etc.
De qualquer forma, esta vitória pode significar o primeiro de muitos títulos alcançados pelo nosso clube no ano de 2009. Esperamos todos que assim seja. O Benfica e todos nós merecemos...

2 comentários:

Anónimo disse...

Amigo Hugo, ainda bem que fala das modalidades, porque têm sido um sector há muito desconsiderado no clube (apesar de tudo, noutros grandes a situação é pior) e pouco rentabilizado (praticamente, tanto quanto percebo, vivem todos muito à custa do futebol e raros são os que têm patrocínio), mas em que desde há algum tempo se percebe que há "ilhas" de competência, modalidades que têm sido bem geridas.

Ora apesar de alguns sucessos, parece que o desinvestimento nas modalidades, para poupar nos ""craques"" do futebol foi assumido pelo presidente e será certamente para acentuar, sobretudo se mais uma vez nos virmos arredados da Champions, que os tempos são de vacas magras e andámos uns aninhos a viver acima das possibilidades sem ao menos ter retorno desportivo.

Mas tem sido muitas vezes um desinvestimento mal executado, de que é paradigmático o caso do vólei, que alienou o núcleo duro da equipa este defeso, mas em vez de termos um plantel composto maioritariamente por jogadores da formação, que há muito devia estar a ser feita, optaram por comprar uns cubanos, afugentados pela miséria do povo de Cuba, para tapar os buracos. E esta política, também seguida pelo futebol, é ruinosa, pois se por sorte eles fizerem bons jogos vamos vendê-los e vamos comprar outro estrangeiro, se calhar pior, e assim consecutivamente, minando a estabilidade essencial para o sucesso. Bem, pelo menos aí tem havido o bom-senso de manter o treinador.

Onde eu me começo a interrogar se o problema não é já o treinador é no hóquei, pois Carlos Dantas depois do regresso já está no SLB há tempo suficiente para apresentar uma equipa consistente e que lute pelo título, mas o que temos assistido, ano após ano e vários anos depois da crise que quase nos acabou com o hóquei é a humilhações da nossa equipa face à dos FC do Porto, e este ano a coisa está tão má que duvido que acabemos em 2º e já fomos goleados 2 vezes pelo Oeiras, que desde o treinador aos jogadores já foram profissionais dispenados pelo SLB. Por que é que apesar de aparentemente (sou um leigo) termos bons valores há tanto derrotismo? O que se passa com o hóquei? Por que é que há modalidades onde se nota competência (basquet deste ano) e outras onde é o desastre, como há tanto tempo o hóquei? Vieira, tão lesto a enxotar campeões como Donner, não usa o mesmo critério para todos? É feita uma avaliação do desempenho dos dirigentes das modalidades? Duvido muito.
Se me souber responder agradeço.
Abraço,
Zé Amaral

Hugo disse...

Viva amigo Zé Amaral,

Sinceramente não lhe sei responder. Eu, tal como o Zé, sou totalmente leigo na matéria.

É um facto que todo o sucesso alcançado nas várias modalidades referidas se deve, efectivamente, a alguns núcleos e pessoas que vão gerindo como podem as suas secções.

Quanto à tão discutida política comum para as modalidades, penso que não existe. Senão não acontecia o que aocntece hoje em dia.

De qualquer forma, sendo eu um leigo, quer em modalildades desportivas, quer em modalidades de gestão, não lhe consigo responder:)

Apenas dsejo e espero melhores dias...

Saudações benfiquistas,