Confesso que não sou grande apreciador da modalidade…
Mas, nos últimos três anos, o raguebi teve um fortíssimo crescimento, com impacto directo no número de adeptos que acompanham a modalidade e cada vez mais praticantes de todas as idades.
O Benfica, como clube eclético e que detém um invejável palmarés na modalidade, estava obrigado a encontrar uma forma de dotar os nossos atletas do raguebi de excelentes condições de trabalho.
Para tal foi ontem apresentado um projecto de infra-estrutura (já anunciado há algum tempo) para criar um complexo desportivo para a prática da modalidade.
A infra estrutura em causa compreenderá um campo relvado de rugby, com dimensões oficiais para jogos internacionais, 2 campos sintéticos de rugby para treinos e desenvolvimento dos escalões de formação, 3 campos de futebol de 7 para escolinha de futebol, uma bancada para 2.000 pessoas, bar e restaurante e respectivas cabines de apoio, com balneários, cacifos e apoio administrativo.
Os nossos atletas merecem…nem que seja só por serem do Benfica!!!
PS - Título do post retirado do jornal Record deste dia
1 comentário:
Muito boa ideia, reconheça-se. Era bom que todas as modalidades pudessem usufruir de infraestruturas como essa... O SLB quase não explora as potencialidades inerentes ao clube mais eclético dos três grandes!
Quanto ao crescimento do rugby, apesar de não ser seguidor, acredito que seja real, pena é não se traduzir nos resultados da equipa...
Abraço,
Zé Amaral
Enviar um comentário