Motor de Busca preferido dos portugueses

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Um tributo e muitos parabéns...

Faz hoje 50 anos que nasceu Fernando Chalana, o menino prodígio que eu, com praticamente metade da sua idade, apenas vi em final de carreira. De qualquer forma, sei, porque ainda vi, que o seu pé esquerdo e os seus dribles eram estonteantes e capazes de "partir os rins" dos adversários como ninguém!

O "Pequeno Genial" foi uma das nossa maiores glórias, aquele que melhor conseguia driblar e galgar metros e metros no relvado com a bola colada aos pés.

Lançado por Mário Wilson frente ao Farense no dia 7 de Março de 1976, Chalana, em 17 anos de carreira (12 dos quais ao serviço do Benfica) teve inúmeros bons momentos. Fez 27 jogos pela selecção nacional (2 golos) e 224 jogos pelo Sport Lisboa e Benfica (38 golos).

No entanto, ficam algumas tristezas, como a derrota na final da Taça Uefa em 1983 frente ao Anderlecht (0-1; 1-1); a ausência nas duas finais da Taça dos Campeões Europeus (1988 por lesão e 1990 por opção técnica) e a derrota de Portugal na meia-final do Euro-84 frente à França (2-3 após prolongamento);

São momentos que, certamente, se revestem de profunda tristeza. Apesar de tudo, conseguiu "só" seis Campeonatos de Portugal e um de França, três Taças de Portugal e duas Supertaças ao longo da sua carreira.

E mais, nunca esquecer a sua lealdade. O Sporting tentou desviá-lo dos nossos caminhos, como sempre com honestidade, tal qual como ainda hoje a apregoam...Felizmente não conseguiram e Chalana manteve-se no nosso clube muitos anos, apesar do hiato de 3 anos no Bordéus...

Por tudo aquilo que foste e és, os meus parabéns e o meu muito obrigado por seres parte integrante da história do nosso clube...

PS - E, como forma de celebrar o seu aniversário, a melhor prenda que lhe poderíamos oferecer era o título de campeão nacional...À atenção dos nossos jogadores!!!

Sem comentários: