Motor de Busca preferido dos portugueses

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Académica 0 - 2 Benfica



Liga Sagres,
9ª Jornada
Estádio Cidade de Coimbra
23 de Novembro de 2008 20:15 horas

Árbitro: Pedro Proença Assistentes: Tiago Trigo, Ricardo Santos 4º Arbitro: Jorge Maia

ACADÉMICA - Peskovic; Pedrinho, Orlando, Luiz Nunes e Edson; Pavlovic; Nuno Piloto, Miguel Pedro e Lito; Garcés e Sougou.Suplentes: Pedro Roma, Pedro Costa, Madej, Cléber, Carlos Aguiar, Tiero, Cris e Éder.
Treinador: Domingos Paciência.

BENFICA - Quim; Maxi Pereira, Luisão, Sidnei, David Luiz; Rúben Amorim, Binya, Yebda, Reyes; Cardozo e Nuno Gomes.Suplentes: Moreira, Jorge Ribeiro, Miguel Vítor, Carlos Martins, Balboa, Aimar e Suazo.
Treinador: Quique Flores.

Após os primieros minutos em que aAcadémica parecia querer responder à velocidade e pressão dos jogadores do Benfica(tal como em Gumarães), cedo o Glorioso tomou conta da partida e, sem grandes oportunidades, é certo, mas totalmente domindor, chegou ao primeiro golo com uma excelente jogada de Amorim e Nuno Gomes, com o primeiro a concluir após fanástico passe do capitão.

Na segunda parte, logo a abrir, Reyes numa fantástica jogada em que passa por vários jogadores da Académica, é derrunado na área (faltaque se não fosse marcada também se aceitava, apesar de achar que foi penalti). Cardozo, naquilo que fez de melhor em campo, bateu o guardião da Briosa pela segunda vez.

A partir daqui, e com a entrada de Suazo para o lugar de Cardozo, o Benfica, mesmo não aproveitando bem a velocidade e capacidade de explosão do primeiro, foi mais perigoso e incisivo nas suas jogadas, com vários lançamentos rápidos para que Suazo pudesse marcar. Se aquele chapéu entrasse eraum golo fantástico.

Em suma, foi uma vitória tranquila da melhor equipa em campo e que serviu, acima de tudo, para mostrar que Quique Flores está a ganhar uma equipa na verdadeira acepção da palavra. De há muitos anos para cá, alguém se lembra de um Benfica que fizesse cinco alterações e a equipa tenha correspondido?!?

Pois é, Aimar, Suazo, Carlos Martins, Jorge Ribeiro, no banco; Mais Katsouranis (com febre), Balboa (ainda vai jogar bem vão ver), Léo, etc, etc. Tudo jogadores que ou ficaram no banco ou, não sendo habituais titulares, sabem que com este treinador estão a postos para jgar porque todos eles são importantes.

E é desta forma que Quique Flores vai ganhando um balneário. Confia em todos, todos sabem o que fazer, os resultados têm ajudado. Em suma, estamos em estado de graça...

Queremos é que assim continue:)

1 comentário:

Anónimo disse...

vai mas é aprender a escrever, que isto está cheio de erros. Quando se escreve sempre qualquer coisa, verifica-se se está tudo correcto (como nos exames, em que se deve reler o mesmo assim que terminado), e ainda mais grave é que os computadores hoje em dia têm "dicionários" de escrita.
Imbecil...