Mais uma vez Quique deu espectáculo na conferência de imprensa. É um prazer ouvir este senhor falar. A sua segurança e forma de estar, frontal e recta tem mantido, apesar dos bons resultados (mas não boas exibições), a massa associativa do Benfica com os pés assentes na terra, sabendo que muito trabalho há a fazer.
No entanto, a frase do dia prende-se com a resposta que deu a um jornalista que o questionou sobre o possível interesse do Real Madrid: "Há que falar pouco do individual, muito do todo, nada dos outros e, neste caso, o Real Madrid está nos demais, por isso não tenho comentários a fazer".
Simplesmente brilhante e elucidativa. Não é original seu. Retirou-a, disse, de uma entrevista ou de um livro de alguém que não se recorda de momento.
O facto de a usar neste caso é, puramente o reflexo de que temos a pessoa certa no lugar certo.
PS - Quando questionado sobre Makukula, referiu que, devido ao pouco espaço que tem no plantel para poder jogar, ele poderá ser útil noutra equipa. Até nisto este homem é um senhor. É a única razão que existe. Valorizou e elogiou o profissionalismo do atleta, destacou mesmo a importância da sua personalidade no balneário. O único senão é, no entender de Quique, a qualidade dos outros avançados do Benfica.
Uma lição para outros, mais novos e/ou mais velhos, que também se sentam num banco a dar instruções...
Sem comentários:
Enviar um comentário