Motor de Busca preferido dos portugueses

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Parabéns ao nosso Futsal...

Depois do que se passou ontem no Pavilhão da luz, acho que está na hora de fazer mais pelas modalidades do Benfica neste blogue. Corrijo. Está na hora de fazer alguma coisa porque até agora nada fiz e nada disse sobre as modalidades.

O jogo que a equipa de Futsal realizou frente a uma equipa que é, apenas e só, a melhor do mundo, foi fabuloso. Fizemos uma tremenda exibição contra uma equipa que tem (só!!!) 9 finalistas do último mundial disputado ainda este mês.

Não o vi em directo mas já vi um resumo e fui acompanhando pela Internet. Oportunidades repartidas e um resultado final de 2-1 para o Interviú, com o golo da vitória a ser alcançado a 4 minutos do fim só nos pode deixar orgulhosos pela equipa de futsal que temos, sem dúvida a melhor de Portugal.

Aliás, digo, e isto sem qualquer arrogância ou sobranceria, que o Futsal do Benfica tem uma equipa de nível internacional que merecia um campeonato bem mais competitivo para poder ser ainda mais forte. É, de longe, a melhor do nosso campeonato.

Numa fenomenal partida de futsal, fica, mais uma vez, a esperança de que algo de bom está para acontecer ao futsal nacional além fronteiras, a nível de clubes. Esperemos que seja para o ano. E que seja o Benfica, depois de mais um campeonato ganho, que irá bater o pé a esta ou outra grande equipa.

Por norma, 4 minutos é muito tempo em futsal, mas, neste caso, podemos dizer que faltou muito, mas mesmo muito pouco, para fazermos ainda mais história na modalidade...
...............................................................
Ficha de jogo:

S. L. Benfica
Cinco inicial: Bebé [gr], Pedro Costa [cap], Arnaldo, Zé Maria, e Ricardinho.Jogaram ainda: João Marçal, Pedrinho, Rogério, Anilton, Gonçalo e César Paulo.
Treinador: André Lima

Inter Movistar
Cinco inicial: Luis Amado [gr], Betão, Gabriel, Schumacher, e Torras. Jogaram ainda: Jesús Herrero [gr], Alberto [gr], Neto, Juanra, Borja, Ortiz e Marquinho.
Treinador: Juan Luis Alonso

Árbitros: Ivanov Oleg (UKR), Sivic Borut (SLV), e François Paenen (BEL)

Marcha do marcador
1ª Parte 0-1 02’ Torras 1-1 09’ Ricardinho
2ª Parte 1-2 36’ Shumacher

Sem comentários: